Menu

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

"Stay zen" and "Get schwifty"

Desde pequena eu sempre me importei demais com amizades e com a opinião das pessoas, e ontem uma certa situação me fez repensar esses atos que eu tanto praticava, mas que eu nunca havia realmente tentado mudar.

Então peguem suas xícaras de café e vamos lá!☕

Mesmo depois que cresci, eu continuei agindo da mesma forma, era algo que sempre me prejudicava, me fazia passar por situações chatas e desconfortáveis, além de que eu sempre esperava que a outra pessoa me tratasse assim como eu a tratava, mas nunca acontecia, eu sempre me frustrava. 

Não vou mentir, já estou bem melhor do que antes. Já cheguei a DAR coisas que EU GANHEI para outras pessoas, (coisas importantes e com valor emocional) só para "não deixar a pessoa triste" ou "não perder a amizade", me arrependo até hoje.

Ontem, depois de uma situação, que não foi lá grande coisa, eu comecei a pensar bastante sobre, e decidi que vou passar a ficar "zen". Como meu personagem favorito, Steven Hyde, falaria: "You have to be zen, at peace, aloof, zen." Inclusive se você nunca assistiu That 70s show, recomendo que assista.

            (Vídeo do trecho do episódio em que Hyde ajuda a Jackie a ser zen)

Comecei a perceber que algumas coisas ao meu redor, podem se encaixar nessa situação (inclusive meu próprio blog tem "chill" no nome),por exemplo, Rick and Morty (um dos meus desenhos preferidos). Se você já assistiu ou assiste Rick and Morty e realmente prestou atenção, você deve ter percebido a evolução de cada personagem ao longo da série, mas o personagem específico que eu observei foi o Morty. Um garoto de 14 anos que nos primeiros episódios se mostrou, ansioso, com problemas na escola, problemas para se enturmar com os outros e MUITO inseguro, agora nem parece a mesma pessoa. Por causa das loucuras do Rick ele aprendeu a ficar bem mais tranquilo, e se o Morty pode ficar de boa, eu também posso. Como diria o Rick: "you gotta get schwifty". 

Também recomendo muito Rick and Morty.

           (Vídeo da música "get schwifty" cantada no episódio de mesmo nome)
                                   

Essas frases, por mais que sejam apenas falas de séries de comédia, têm um grande peso e para mim, fazem sentido. Quando alguém se importa demais, ou quer agradar demais, por algum motivo, outras pessoas não gostam. Elas vêem essa pessoa como alguém facilmente manipulável e pensam que não precisam tratá-la tão bem assim, já que ela vai continuar "babando o seu ovo" (expressão feia, mas foi a que mais se encaixou) de toda forma.

Não é que eu não vá mais me importar com as pessoas, ou que eu vá ignorá-las ou tratá-las de um jeito ruim, eu vou apenas me importar menos e tratá-las de um modo normal, que não seja tipo: "eu vou fazer TUDO por você, mesmo que isso me afete". Vou continuar sendo eu mesma, mas nesse caso, melhor ainda, uma versão mais tranquila de mim.

Bom, isso tudo foi mais um lembrete pra mim mesma, ou como um "contrato" confirmando que vou começar a agir dessa forma. Assim, toda vez que eu pensar em desistir (porque acredite, vai ser difícil pra mim) eu vou ler isso e pensar "já que eu já postei no blog, não tem mais volta".

Obrigada por ler até aqui, beijinhos da Clara e lembrem-se "stay zen and get schwifty"

5 comentários:

  1. nossa amg tbm passo por isso e já sofri mt, obrigada por esse lembrete viu❤

    *eu comecei a assistir 70s show, mas a Netflix tirou :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisee, que bom que pude te "ajudar" de certo modo :)))

      (poise, eu tava na quarta temporada quase a quinta e quando fui continuar já não tava mais lá, vou ver se acho um lugar pra assistir e ai eu posso postar aqui ou falar pra vc mesmo💖)

      Excluir
  2. opaaa tudo bem?achei muito bomm tudo que tu disse me identifico com isso até hoje e valeu por ter mostrado seu ponto de vista para o mundinho, acho q vc ta indo muito bemm, assim meio q tu postou isso a 3 meses eu acho(to com preguiça de contar dksdjsk) massss achei incrível, é com muito bom poder ver a sua evolução bem de pertinho🥰, quero q tu veja a minha hihi, eu to tentado o suficiente mass assim como todo mundo tenho minhas recaídas mas eu muito orgulhosa de mim, vai dar certo para geral =)...........inclusive rick and morty é realmente muito bom

    -luaninha 🌙, te amo baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, luaninha primeiramente desculpa pela demora de 5 meses kkkkkkk, mas enfim... obrigada por comentar aqui no blog, aprecio muitoo isso! tbm fico mtt feliz de acompanhar seu crescimento de pertinho tu é incrível dms dms dms! e sim. rick and morty = perfeição. lhe amoooo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! :)