Menu

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Pensamentos, sentimentos e cochilos: Diário de Pandemia

Olá, já faz um tempo né? Bom, nos últimos oito meses que passei sem postar aconteceram muuuitas coisas, como é de se esperar... Mas hoje não vim aqui para falar de nada disso, e sim sobre aquele tal assunto que a gente não aguenta mais: pandemia.

Então peguem suas xícaras de café e vamos lá!☕

(a saudade que eu tava de escrever isso...)

that's me.

Pandemia... Chata, desmotivadora, triste, irritante. Aquela coisa de "não tá fácil pra ninguém", e não tá mesmo! Falo por mim mesma, tudo o que tenho feito durante a quarentena é dormir, nem as coisas que eu gosto eu faço mais. Ler, escrever, ouvir música, assistir séries, desenhos, filmes, até conversar com meus amigos... Troco tudo isso por um "cochilo" de 4 horas, e eu nem gosto tanto assim de dormir. Mas sinceramente, é a coisa menos chata de se fazer no momento, pelo menos sonhar eu posso.

Claro, tá bem mais difícil pra um que pra outros, é evidente. Mas não é por isso que não tá fácil pra você também, então não diminua o que você sente por isso... Enfim, ao contrário de todas as outras postagens que a gente vê por aí, eu não vim aqui dizer que vai dar certo, que tudo vai passar e que um dia tudo vai voltar ao normal. Isso a gente já sabe, isso a gente ouve todo dia, todo tempo. Uma hora vai dá certo sim, só não sabemos quando. 

Então o que eu vim dizer aqui é: até lá não se culpe por não fazer nada, por dormir o dia todo, por comer, dormir, ir pra aula e repetir o ciclo todo dia. Não se culpe por jogar o dia inteiro ou só assistir TV, tudo bem não fazer nada, tá TODO MUNDO assim. "Ah, mas minha amiga postou nas redes sociais que tá sendo super produtiva". Entendam, redes sociais não são reais, não mesmo! Sim, todo mundo tá tentando ser produtivo, estudar, se exercitar e fazer as coisas que fazia antes da pandemia, mas é óbvio que não dá pra ser exatamente igual a antes, porque não está exatamente igual a antes. Então, não se culpe.

 Ao invés disso, apenas tente ir sendo produtivo aos poucos, nem que seja só lendo um capítulo de um livro ou fazendo algumas abdominais. Garanto que você se sentirá melhor por estar fazendo algo, por menor que seja. Até beber mais água faz eu me sentir produtiva, já que não bebo muito.

Enfim, se cuidem, de verdade. 

Beijinhos da Clara!

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! :)