Menu

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Arte

Hoje eu estava na aula de português, e nós estávamos falando sobre arte, achei muito interessante o debate e a chuva de opiniões que estavam rolando no chat. Assim eu resolvi trazer isso pra cá também. 

Então peguem suas xícaras de café e vamos lá!☕


(Esse pôr do sol é um dos maiores exemplos de arte, para mim.)


"O que é arte?" Uma forma de expressão? Um meio de comunicação com o mundo exterior? Um escape da vida medíocre e entediante? Apenas mais um tipo de mercadoria? Arte é relativo. Pode ser tudo e também pode ser nada, é o maior meio de comunicação entre as pessoas. Algo, que para mim é o mais belo tipo de arte, para alguém ao meu lado pode ser só um monte de palavras sem sentido, e vice-versa. 

Qualquer coisa pode virar arte, qualquer coisa pode ser arte. Um quadro, um livro, um poema, uma música, uma paisagem, uma carta, uma fotografia, um som, uma dança, uma peça, uma história, um pensamento, uma moeda, uma carteira, um chaveiro, um poste de luz, um blog... Qualquer coisa. 

De todas as coisas objetivas, a arte é a última, pois a arte é quem faz e quem vê. Arte é algo diferente para cada pessoa, está sujeita ao olhar de 7 bilhões de seres, cada um deles com um modo diferente de enxergar o mundo, com um modo diferente de enxergar a vida.

Para mim, meu blog é arte, minha arte pessoal, a arte da minha essência, a arte de ser eu mesma, a arte de escrever, já para você isso pode ser apenas baboseiras de adolescente. No meu conceito de música, rock é arte, para você pode ser "um bando de malucos com guitarras". Outros estilos msicais podem ser arte aos olhos de alguém, mas para mim pode não ser, só que ainda assim, eu respeito e tento respeitar, cada dia mais, os variados tipos de arte.

A arte é linda, linda por ser diferente, linda por ser um meio de expressar o que você sente e pensa, linda por estar sujeita a modificações. Não precisa ser algo grande, pode ser algo simples, até uma formiguinha pode ser arte. 

"O que não é arte?" A arte não é o que define com que você deve sentar-se no recreio, a arte não é o motivo de preconceitos e bullying, a arte não é o motivo de discussões. Arte não é um rótulo. Quem faz com que a arte seja capaz disso, somos nós, os 7 bilhões de seres nesse planeta, criadores da arte, que infelizmente ainda não sabemos como respeitar a arte dos outros. Fazemos arte, mas não sabemos ser arte, porque arte, acima de tudo, é respeito.

Obrigada por ler até aqui, deixe sua opinião nos comentários! :)


2 comentários:

  1. mt sensata
    tbm sou apaixonada por pôr do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado, e pôr dos sois são realmente lindos, parecem até pinturas no céu! :)

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! :)